Sociedade

Marta Pereira da Costa e João Gil atuam nos Aliados na noite de São João

  • Notícia

    Notícia

#fib_sao_joao_59.jpg

Filipa Brito

Dois grandes concertos vão preencher o palco da Avenida dos Aliados na noite de São João, cuja montagem está já a acontecer. João Gil e Marta Pereira da Costa são os nomes escolhidos para a maior festa da cidade e trazem com eles convidados ilustres.

A noite de São João abre com um concerto improvável nos Aliados. Marta Pereira da Costa estreia-se ao vivo com o seu quinteto na cidade do Porto, prometendo conquistar o público pela guitarra portuguesa. Além do fado e da música portuguesa, serão exploradas outras sonoridades, como o jazz, as mornas cabo-verdianas ou o chorinho brasileiro.

Neste concerto único, especialmente concebido para a noite de São João, Marta Pereira da Costa contará com dois convidados especiais em palco: o coro Gospel Collective e o portuense Bezegol Rude Bwoy.

Depois do tradicional fogo de artifício da Ribeira do Porto, lançado à meia-noite, sobe ao palco dos Aliados o projeto "João Gil por...". O músico vai recordar êxitos que compôs ao longo da carreira e que fazem parte do imaginário musical de muitos portugueses, como "Saudade", "125 azul", "Timor", "Postal dos Correios", "Solta-se o Beijo" ou "Perdidamente".
Com novos e surpreendentes arranjos, alguns dos temas ganharão nova vida na voz de cinco convidados de renome: Ala dos Namorados, Ana Bacalhau, Carlão, João Pedro Pais e Tim.

Pela noite dentro, e porque esta é a noite em que a cidade não dorme, há um DJ Set com Alberto da Rocha & Francisco Moreira.

Programa:

22h00 - Concerto Marta Pereira da Costa

00h30 - Concerto João Gil por... Ala dos Namorados, Ana Bacalhau, Carlão, João Pedro Pais e Tim

02h30 - DJ Set Alberto da Rocha & Francisco Moreira

Aproveite e consulte o programa completo das festas do São João do Porto.