Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Marketing da cidade do Porto entra na era da realidade virtual
09-03-2016

O Porto realiza amanhã o primeiro teste com as novas ferramentas de realidade virtual, durante a QSP Summit, permitindo aos mil participantes na conferência que se realiza na Exponor ver a cidade sem saírem do centro de exposições.


A aplicação, que futuramente estará disponível nos sistemas iOS e Android e poderá ser usada em qualquer parte do mundo, é optimizada em equipamentos próprios, embora possa ser também usada de forma gratuita num simples smartphone, quando for lançada. 


Na prática, quem colocar os óculos especiais que vão começar a ser disponibilizados no mercado e onde se encaixam os smartphones, fica com a sensação de que está no Porto e poderá, apenas com o movimento dos olhos, viver uma experiência quase real de passear e saltar de um local para outro sem dificuldade.


Em colaboração com a empresa portuguesa que está a desenvolver e propôs a aplicação, a Câmara do Porto convidará os conferencistas a visitarem o stand Porto. que existirá na área de exposição da QSP Summit e a viverem a experiência.


A maioria dos participantes nesta importante conferência são CEO's e diretores de marketing e comunicação de empresas nacionais e estrangeiras. Os conferencistas são alguns dos maiores gurus do marketing a nível mundial, que esta noite se encontrarão, no Porto, com Rui Moreira, para uma espécie de pré-arranque do evento.


Veja o spot que passará no ecrã do auditório da Exponor, convidando os participantes da QSP Summit e perceba melhor a tecnologia.






Mais informação aqui