Sociedade

Marginal reabriu ao trânsito sob a Ponte da Arrábida

  • Notícia

    Notícia

#mno_arrabida_nascer_sol.jpg

A Câmara do Porto reabriu hoje à circulação o troço da Rua do Ouro sob a Ponte da Arrábida, que tinha sido encerrado devido à queda de pedaços de argamassa na noite de terça para quarta-feira.

Na sequência da pronta intervenção da autarquia, a IP - Infraestruturas de Portugal, que é a entidade responsável pela ponte, procedeu a trabalhos de remoção controlada do betão destacado, de modo a impedir o desprendimento de novos blocos ou pedaços. A operação foi levada a cabo durante esta noite e obrigou mesmo a cortar parcialmente o trânsito no tabuleiro da ponte para que ali fosse estacionada uma plataforma essencial a esses trabalhos.

A intervenção foi dada por concluída ao final da madrugada de hoje, quinta-feira, e a circulação foi restabelecida, sendo que as condições de segurança não estão afetadas pelo sucedido pois, segundo garante a IP, a situação foi causada pelo "desprendimento de fragmentos de betão/argamassa de revestimento das vigas do tabuleiro", os quais "não constituem elementos estruturais da Ponte da Arrábida".

Posteriormente, serão feitos trabalhos de reparação relativamente à argamassa e a IP vai elaborar um projeto de reparação geral na Ponte da Arrábida, que é já alvo de inspeções regulares pela própria IP e do acompanhamento pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil. 

A Câmara do Porto e a Proteção Civil continuam a acompanhar a situação em permanência e em articulação com a IP.