Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Março chega enfeitado com camélias e um programa recheado de animação
22-02-2019
No primeiro fim de semana de março, dias 2 e 3, o Porto volta a ser a Cidade das Camélias, com uma exposição dedicada à flor que veio do Oriente há mais de 200 anos para embelezar os jardins portuenses. O evento decorre, este ano, num espaço projetado por Siza Vieira, a Estação de Metro de São Bento, e será a raiz de muita animação de acesso livre, que brotará no subsolo e à superfície. 

A inauguração da 24.ª edição da Exposição de Camélias do Porto está marcada para as 14,30 horas de dia 2 de março (sábado). Este ano com o tema A Camélia na Cidade, a mostra volta a apresentar em concurso várias espécies e exemplares da flor. Serão premiadas a "Melhor Camélia" e a "Melhor Camélia de Origem Portuguesa". Como habitualmente, os vencedores serão revelados logo após a abertura da exposição, numa cerimónia agendada para as 15,30 horas.

A riqueza biológica, artística e patrimonial das camélias serve também de mote para um programa com propostas de acesso livre e dirigidas a todas as idades, que inclui música, dança, teatro, um mercado e muitas oficinas.

A animação começa na quinta e sexta-feira que antecedem a exposição, com atividades na estação de metro e na estação ferroviária, nas ruas da Baixa e noutros locais da cidade.

A exposição, bem como toda a animação paralela, é organizada pela Câmara do Porto e Associação Portuguesa das Camélias. Esta edição antecede a grande festa dos 25 anos do evento, agendada para 2020.