Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Marca Porto. soma em Madrid mais um prémio internacional de design
24-11-2016

A 5ª Bienal Iberoamericana de Design (BID), que decorreu esta semana em Madrid, distinguiu o projecto de identidade da cidade do Porto (Porto.) com os prémios especiais Diseño Y Ciudad/Ayuntamiento de Madrid e Diseño para (por y con) la Cultura. Ambos foram entregues a Eduardo Aires/White Studio por Manuela Carmena, Presidente da Câmara de Madrid, e por Rafael Carazo, Subdirector Geral de Promoção de Indústrias Culturais e Mecenato do Ministério da Educação, Cultura e Desporto, respetivamente.


A BID é um evento que congrega profissionais, escolas, estudantes e instituições ligadas ao design de 23 países nos dois lados do Atlântico, e que se vem afirmando como um dos mais relevantes internacionalmente. O júri desta edição integrava, entre outros, Marva Griffin, François Caspar, Guy Julier, Lucille Tenazas e Frederico Duarte.


A exposição dos trabalhos finalistas está patente até 10 de janeiro de 2017 na Central de Diseño de Matador, em Madrid e é itinerante pelos países representados.


Depois de importantes prémios como os ED Awards, D&ADAwards ou Graphis, atribuídos em Istambul, Londres e Nova Iorque, a marca criada pela empresa portuense White Studio, onde é director de arte o designer Eduardo Aires, a marca Porto., encomendada em 2014 pela Câmara do Porto, foi agora distinguida na BID.


O designer Eduardo Aires, professor da Faculdade de Belas Artes do Porto, foi ainda responsável pela conceção da identidade visual do Teatro Municipal do Porto, também ela galardoada este ano com um Graphis, em Nova Iorque.


A White Studio e a equipa da Câmara do Porto que trabalhou o projeto da marca Porto. estão também atualmente envolvidos no projeto de identidade e promoção do Mercado Temporário do Bolhão e do Mercado do Bolhão, que em 2017 começará a ser restaurado.