Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto. já chegou ao oriente e foi alvo de estudo em revista de design coreana
13-09-2016

Prestes a comemorar dois anos, desde a sua apresentação, a marca "Porto." alcança agora a imprensa asiática, surgindo em destaque na revista Design 459, que dedica um número especial à construção das marcas de cidades.


Este projeto de design e branding da White Studio, sob a direção de arte de Eduardo Aires partiu do pressuposto de que, para cada pessoa, o Porto é único, tem sido uma alavanca para o reconhecimento da cidade em Portugal e no mundo.


Encomendado pela Câmara do Porto, o projeto de identidade visual destacou-se, desde cedo, pela distinção em diversos prémios internacionais, fator que levou, inclusive, à criação de uma estratégia de internacionalização da marca "Porto.".


Assim, o destaque, atribuído pela Design 459, reafirma a ideia de que estamos perante uma marca já global, reconhecida e que traduz uma identidade própria de uma cidade que se espelha muito facilmente em contextos e culturas variadas.


A marca Porto já foi premiada internacionalmente com vários galardões de reconhecimento mundial, como os D&AD Awards, em Londres; os Graphis, em Nova Iorque e dois ED Awards de ouro, em Istambul.