Sociedade

Porto. já chegou ao oriente e foi alvo de estudo em revista de design coreana

  • Notícia

    Notícia

Prestes a comemorar dois anos, desde a sua

apresentação,
a marca "Porto." alcança agora a imprensa asiática, surgindo em destaque na
revista Design 459, que dedica um número especial à construção das marcas de
cidades.


Este
projeto de design e branding da White Studio, sob a direção de arte de Eduardo
Aires partiu do pressuposto de que, para cada pessoa, o Porto é único, tem
sido uma alavanca para o reconhecimento da cidade em Portugal e no mundo.



Encomendado
pela Câmara do Porto, o projeto de identidade visual destacou-se, desde cedo,
pela distinção em diversos prémios internacionais, fator que levou, inclusive,
à criação de uma estratégia de internacionalização da marca
"Porto.".

Assim,
o destaque, atribuído pela Design 459, reafirma a ideia de que estamos perante
uma marca já global, reconhecida e que traduz uma identidade própria de uma
cidade que se espelha muito facilmente em contextos e culturas variadas.


A
marca Porto já foi premiada internacionalmente com vários galardões de
reconhecimento mundial, como os D&AD Awards, em Londres; os Graphis, em
Nova Iorque e dois ED Awards de ouro, em Istambul.