Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Maratona do Porto a caminho de novos recordes de participação
26-10-2016

A 13ª Maratona do Porto, marcada para dia 6 de novembro, num novo percurso, deverá bater novos recordes de participação, quer de portugueses que aproveitam a provar para passear pela zona ribeira do Douro, quer de um número cada vez mais de estrangeiros que vêm correr a prova principal.


A Maratona conta já com mais de seis mil inscrições. Entre os atletas portugueses mais conceituados estão já confirmadas as presenças de José Moreira e Alberto Paulo, Filomena Costa, Catarina Ribeiro e Rosa Madureira. No total estão inscritos atletas de 56 países, representativos dos cinco continentes.


A prova, que recentemente foi distinguida com a classificação de 5 estrelas pela Associação Europeia de Atletismo, com a marca "Quality Road Race"  - que garante "um nível elevado de segurança pessoal e patrimonial e serviços de alta qualidade" - tem um novo percurso, mas mantém a beleza de se disputar pela zona ribeira do Douro, com passagens também pelos municípios de Matosinhos e Vila Nova de Gaia.




Hoje, durante a apresentação da 13ª edição, nos Paços do Concelho do Porto, o presidente da Câmara, Rui Moreira, sublinhou a importância do evento, já que "dá visibilidade às nossas cidades e traz um impacto positivo" a toda a região.


A 13.ª Maratona do Porto realiza-se no próximo 6 de novembro, tendo início e final no Queimódromo. Para além da prova principal, a Maratona do Porto conta ainda com a Family Race, com 15 km, e a Fun Race, uma caminhada sem fins competitivos na distância de 6 km, destinada a todas as classes etárias.