Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Maratona de programação levou centenas de pessoas ao Palácio dos Correios
16-04-2018
Cerca de 400 pessoas passaram no fim-de-semana pelo Palácio dos Correios, onde decorreu o Make or Break, um evento de três dias (13-15 de abril) composto por uma maratona de programação (o "hackathon") e workshops abertos ao público.

Promovida pela AlumniEI-FEUP, rede de antigos alunos de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto, a iniciativa voltou a manifestar inovação e criatividade sob base tecnológica, competição, diversão e partilha do conhecimento.
Estas características ficaram patentes no "hackathon", em que participaram equipas formadas por hackers e designers, estudantes e trabalhadores, programadores, gamers e amantes da tecnologia em geral. Ao longo desta maratona foram desenvolvidos projetos em hardware e/ou software, depois expostos no local.

Se o "hackathon" decorreu, por conceito, em ritmo non-stop, os workshops foram uma oportunidade para abordar temas tecnológicos, mas não só: no registo próprio do evento, aprendeu-se, por exemplo, a servir o café perfeito.

A esta festa da programação e tecnologia voltou a associar-se o ScaleUp Porto, a estratégia municipal de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação na cidade. Recorde-se que, em 2017, o Make or Break foi uma das oito atividades selecionadas no âmbito da Convocatória Aberta do ScaleUp Porto, que permitiu dinamizar o ecossistema da cidade com dinâmicas criativas.