Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mãos à Obra nas Coroas de Natal
01-12-2015

No próximo sábado, 5 de dezembro, pelas 10 horas, o centro de educação ambiental dos jardins do Palácio de Cristal organiza uma oficina intitulada "Coroas de Natal "orientada por Norma Pott e Celeste Maceda.


O projeto que está na base da realização desta oficina é inspirada nas tradicionais coroas em forma de círculo - que simboliza "eternidade" -, associado ao costume de pendurar estes enfeites nas portas de entrada. Diz-se que esta crença está relacionada com o facto de este símbolo trazer sorte e alegria para o novo ano.

 

Desta forma, propõe-se às crianças e suas famílias que, em vez de optar por adquirir uma coroa numa loja, venham trabalhar com o centro de educação ambiental os seus próprios amuletos de sorte natalícia, com recurso a elementos naturais, que se facilmente se encontram nos Jardins do Palácio de Cristal.

 

A sessão está integrada no projeto municipal "Ambiente em Família", é gratuita, sujeita a pré-inscrição e destinada a maiores de quatro anos. As crianças devem estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.

 

Recorde-se que desde o início do ano, os Centros de Educação Ambiental estão abertos no primeiro e último sábado de cada mês, com atividades dirigidas às famílias.

 

Mais informação em dm.gestaoambiental@cm-porto.pt | Telefone: 22 834 94 90  

Inscrições através de Educação Ambiental // Ambiente em Família