Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Manuel Pizarro homenageado
09-04-2016

O vereador da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, foi ontem homenageado durante a inauguração da segunda fase do Centro Materno Infantil do Norte. Pizarro foi, como Secretário de Estado da Saúde, um dos responsáveis pelo lançamento da obra.


O primeiro-ministro António Costa inaugurou ontem a segunda e última fase de obras do centro, o que permite concentrar as consultas externas no antigo edifício da Maternidade Júlio Dinis, que foi totalmente remodelado, ficando o novo edifício destinado ao internamento da Pediatria, Cuidados Intensivos, Neonatologia e Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Santo António e da Maternidade Júlio Dinis.


Previsto desde 1991, e após um longo processo de avanços e recuos, o Centro Materno Infantil do Norte viu a primeira pedra a ser lançada em 2011, pela mão do então secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro (PS), atual vereador da Habitação e Ação Social da Câmara do Porto. Manuel Pizarro, e Fernando Araújo, secretário de Estado Adjunto e da Saúde receberam das mãos do presidente do Centro Hospitalar do Porto (CHP), Sollari Allegro, uma medalha alusiva aos 50 anos da Maternidade Júlio Dinis, em jeito de homenagem ao papel que desempenharam para a implementação daquela infraestrutura, num processo que se arrastou por vários anos.