Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto City Race fecha na Pasteleira
28-09-2015

Terminou ontem mais uma edição do Porto City Race com a realização da terceira etapa na zona da Pasteleira.


Pontuando para o City Euro Tour, a etapa-rainha da prova teve o Parque da Pasteleira como ponto de partida e chegada de um percurso que, ao longo da manhã, percorreu parques, zonas residenciais e os bairros da Pasteleira, Lordelo e Mouteira.


Juntando mais de 300 participantes distribuídos pelos diversos escalões etários, a prova teve nos britânicos Jack Kosky e Sophie Kirk os grandes vencedores. No escalão sénior masculino, Kosky completou os 8.400 do percurso em 52m10s, batendo o português Nélson Barroca (CA Madeira), por apenas 59 segundos.


O grande vencedor da etapa Sprint que teve lugar no Parque de São Roque e Complexo Desportivo Monte Aventino, foi o britânico Mark Burley (Bristol OK).


No escalão sénior feminino, a grande vencedora foi a britânica Sophie Kirk (Octavian Doobsters), que cumpriu os 5.600 metros do seu percurso em 41m26s. Este resultado soma-se ao triunfo na etapa noturna que abriu o Porto City Race 2015 na zona da Foz Velha. As francesas Heloise Cavalier (RO Paris) e Marie Desrumaux (Valmo) estiveram em destaque, ocupando, respetivamente, as segunda e terceira posições, com mais 1m39s e 2m07s que a vencedora. Tânia Covas Costa (.COM) foi a melhor atleta portuguesa na prova, terminando na sexta posição com mais 5m45s que Kirk.


Nos restantes escalões, os portugueses dominaram nas faixas etárias mais jovens, enquanto os estrangeiros, sobretudo os britânicos, foram os grandes dominadores dos escalões de veteranos.