Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Três escolas com obras nos recreios
13-01-2016

Encontram-se em fase de execução as empreitadas em três recreios de escolas básicas do município do Porto. A EB da Vilarinha, dos Castelos e do Viso estão a ser alvo, desde dezembro, de obras de requalificação. Prevê-se que os trabalhos fiquem concluídos durante o primeiro trimestre de 2016.

 

Os trabalhos em desenvolvimento implicam a execução de drenagens de águas pluviais, a instalação de equipamentos infantis e de mobiliário urbano, a colocação de pavimentos de segurança e a beneficiação de acessos.

 

Os trabalhos vêm cimentar a aposta contínua da autarquia na melhoria dos estabelecimentos de ensino de gestão municipal. Guilhermina Rego, responsável pelo pelouro da Educação da Câmara do Porto, destaca que esta aposta na melhoria e manutenção dos equipamentos de educação municipais, tem como finalidade a promoção das condições físicas de habitabilidade, de segurança e de acessibilidade, assim como, a sua adaptação às necessidades atuais.

 

Em 2015, o investimento da autarquia nas escolas do ensino básico quadruplicou em relação a 2014, com obras e equipamentos, que atingiram cerca de 2,5 milhões de euros. Em declarações à comunicação social, em setembro do ano passado, Rui Moreira frisou que este setor exige um trabalho continuado que não pode parar nunca, já que, à medida que umas escolas vão ficando prontas, outras vão tendo carências.

 

Para além das empreitadas nestas três escolas, outras foram já alvo de trabalhos, como é o caso da EB Augusto Lessa, de Fernão de Magalhães, da Torrinha, da Corujeira e da Constituição.