Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mais palmeiras estão a ser tratadas
29-11-2015

A Câmara do Porto decidiu alargar o tratamento contra a praga do escaravelho-vermelho a mais palmeiras, nomeadamente as que estão situadas na Praça da República.


O Município do Porto é detentor de várias palmeiras suscetíveis à praga do escaravelho-vermelho (Rhynchophorus ferrugineus Oliver), das quais algumas já se encontram sob tratamento mensal, nomeadamente os exemplares existentes no Jardim do Passeio Alegre e Avenida D. Carlos I.


Assim, ao fim de quase três anos de luta intensiva contra esta praga e tendo em conta os resultados positivos obtidos do processo de prevenção implementado nos locais acima referidos, o município decidiu alargar o mesmo processo a mais 19 palmeiras, sitas na Praça da República, Praça Gomes Teixeira, Jardim Paulo Valada e Praça Marquês de Pombal.


A tubagem pela qual se faz a administração do tratamento foi já colocada nesses exemplares, com o auxílio de uma plataforma elevatória, recentemente adquirida pelos serviços.


A preservação destes exemplares, importantes não só em termos patrimoniais como históricos e/ou turísticos, será garantida à medida da possibilidade do Município, tentando, tanto quanto possível, salvar estas palmeiras.