Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mais de 300 vinhos para provar no Wine Fest Porto
02-11-2017

Vinhos de 33 produtores de 11 regiões demarcadas de Portugal participam na segunda edição do Wine Fest Porto, marcada para o dia 18 de novembro, no Salão Nobre da Alfândega.


Nesta edição, o destaque vai para a realização de três Provas Especiais, limitadas a 25 lugares cada. A primeira, marcada para as 15,30 horas, constitui uma prova vertical dos vinhos referência da Casa da Passarella - Villa Oliveira, na região do Dão. Considerada uma prova rara, será conduzida pelo enólogo Paulo Nunes e culminará com a apresentação de duas novas edições especiais: Villa Oliveira 125 Anos de História e Villa Oliveira Rótulo Preto - 1ª Edição. Às 17 horas é a vez de "Os segredos de Joaquim Arnaud", uma oportunidade para provar o passado, presente e futuro dos vinhos produzidos por Joaquim Arnaud, de Pavia, no Alentejo, conhecer as referências de topo, vinhos de baixíssima produção, entre novidades e raridades que já não estão disponíveis no mercado.


Por fim, às 18,30 horas, realiza-se a prova "Horácio Simões - Uma história à volta do Moscatel Roxo", uma das castas emblemáticas de Portugal e, em particular, da Casa Agrícola Horácio Simões, na Península de Setúbal. Será uma viagem pelo tempo, começando pela seleção de fortificados da década de 70 e até à atualidade, incluindo alguns exemplares da coleção privada da família.


Esta vai ser uma edição "recheada de provas incríveis", segundo refere Luís Gradíssimo, da organização em comunicado. O responsável garante que todos os produtores foram criteriosamente selecionados "por forma a garantir uma alargada representação das várias regiões produtoras em Portugal", cujos vinhos sejam "um reflexo de excecional qualidade" fazendo, desta, uma experiência sensorial inesquecível.


Este ano, são esperadas cerca de mil pessoas. A entrada tem o valor de 10 euros, o bilhete com acesso a cada uma das "Provas Especiais" custa 20 euros e está ainda disponível um Pack Enófilo, para apreciadores, que inclui o acesso às três "Provas Especiais" pelo valor de 50 euros. O Wine Fest abre portas às 15 horas e encerra às 20 horas.

 

+Info: Evento no Facebook