Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mais corredores BUS e todos com motociclos
07-06-2016

A Câmara do Porto alargou hoje a todos os corredores BUS da cidade a autorização de circulação de motociclos nas faixas destinadas anteriormente apenas a transporte público. A medida encerra um ciclo de alargamento do sistema que foi pioneiro na Câmara do Porto e que tem corrido muito bem.


A vereadora da Mobilidade da Câmara do Porto, Cristina Pimentel, revelou também, na reunião de executivo, que até ao fim do ano pretende criar na cidade pelo menos mais dois corredores BUS, nas ruas da Constituição e Diogo Botelho.


De acordo com Cristina Pimentel, este canal reservado aos transportes coletivos na rua da Constituição deve abranger o troço da artéria situado entre a praça do Marquês e a rua Antero de Quental.


A intenção é, também, resolver o problema de "estacionamento ilegal do lado direito [a rua tem apenas o sentido descendente]", o que "coloca algumas dificuldades à circulação de autocarros", acrescentou.


A intervenção será acompanhada de uma renovação do piso, "que se encontra em mau estado", tal como se prevê que aconteça na rua Diogo Botelho, esclareceu a vereadora.

Cristina Pimentel acrescentou que, naquela artéria, a Câmara pretende também criar uma faixa BUS no sentido praça do Império/centro da cidade.