Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Maior prova de ciclismo urbano
20-04-2016

Durante o mês de maio, a Área Metropolitana do Porto (AMP) vai ter uma equipa no European Cycling Challenge, a maior competição europeia de ciclismo urbano coletivo. Podem fazer parte da Team AMP ciclistas de todas as idades, profissionais ou amadores, provenientes dos 17 municípios que fazem parte desta zona geográfica.


A European Cycling Challenge procura incentivar uma mudança no estilo de vida das pessoas, encorajando uma mobilidade mais ativa e a redução das viagens de carro. Para participar, os ciclistas têm apenas que, de 1 a 31 de maio, utilizar em todas as suas viagens de bicicleta a aplicação livre Cycling 365 (pode ser descarregada em Google Play, App Store e Windows Phone Store).


Todos os quilómetros monitorizados durante o mês serão depois adicionados à quilometragem da equipa, alimentando a classificação em tempo real, ao mesmo tempo que se incentiva o uso da bicicleta. Os dados recolhidos poderão mais tarde ser relevantes para o planeamento urbano.


A iniciativa inclui ainda passeios em todas as cidades participantes. No Porto, o evento vai realizar-se a 15 de maio, com um percurso pela marginal do Douro aberto a todos os ciclistas.


A European Cycling Challenge é promovida pela cidade de Bolonha e pela SRM (Agência de Mobilidade de Bolonha) e decorre todos os anos durante o mês de maio. Conta com o apoio da Câmara do Porto.