Sociedade

Maior "palco" da cidade chama público aos Concertos na Avenida

  • Notícia

    Notícia

#mno_CA_Orq_Casa_Musica_09.jpg

Miguel Nogueira

O grande palco da cidade, os Aliados, volta a receber os Concertos na Avenida, iniciativa que permite a todos os públicos a fruição de excelentes programas de música ao vivo e ao ar livre.

Realizados pela Câmara do Porto com a Casa da Música, os Concertos na Avenida realizam-se na sexta-feira e no sábado (dias 8 e 9 de setembro) a partir das 22 horas. Na primeira noite, juntam-se em palco o Remix Ensemble Casa da Música e os Mão Morta; na segunda, atua a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Já conhecidos da população, estes concertos são sempre um momento de festa, atraindo largos milhares de pessoas. Por razões de segurança, e a exemplo do que vem acontecendo em grandes eventos na cidade, a iniciativa é acompanhada por um conjunto de condicionamentos de trânsito, a saber:

- Proibição de estacionamento (exceto a veículos autorizados) no arruamento nascente da Praça do General Humberto Delgado, nos dias 8 e 9 e conforme sinalização no local;

- Proibição de trânsito, nos dias 8 e 9 entre as 21,00 horas e a 1,00 hora, nos seguintes arruamentos: Rua do Clube dos Fenianos, Praça do General Humberto Delgado, Avenida dos Aliados, Praça da Liberdade (exceto arruamento sul), Rua de Magalhães Lemos, Praça de D. João I, Rua de Elísio de Melo e Rua do Dr. António Luís Gomes.

Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia.

Lembra-se que estes Concertos na Avenida, por decorrerem nas noites de sexta e sábado, coincidem com os dias do MOVE Porto - Metro 24h. Nos fins de semana e até 1 de outubro, este serviço garante o funcionamento noturno, ininterrupto, dos transportes públicos na ligação à Baixa.