Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Maio é o mês do surf no Porto
04-05-2015

A partir do próximo dia 9 de maio e até final do mês, o Porto vai transformar-se no principal destino nacional de surf, com a Praia Internacional, junto ao Edifício Transparente, a acolher quatro campeonatos em quatro fins-de-semana consecutivos, com destaque para a terceira etapa da Liga Moche - Sumol Porto Pro, entre 22 e 24 de maio.


Principal competição de surf nacional, a etapa portuense da Liga Moche tem já garantida as presenças de surfistas de renome internacional, casos de Vasco Ribeiro, simultaneamente Campeão Mundial de Juniores, Campeão Nacional e Campeão Europeu, e Tiago Pires, que durante oito anos integrou a elite mundial no World Championship Tour (WCT). Os dois irão disputar o título nacional de Surf Open.

Das quatro competições previstas, três estão incluídas em mais uma edição do "Porto com Onda", uma iniciativa que pretende promover a prática do surf e a sua divulgação junto das camadas mais jovens.


Organizado pela Onda Pura, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, a quarta edição do "Porto com Onda" inclui a realização da 3ª etapa do Circuito de Surf do Norte, a 9 e 10 de maio, a 1ª etapa do Campeonato Nacional Pro Junior, a 16 e 17 de maio, com os melhores surfistas até 18 anos, e ainda a 3ª etapa do Campeonato Nacional Liga Moche - Sumol Pro, entre 22 e 24 de maio.


No último fim-de-semana de maio, nos dias 30 e 31, a Praia Internacional do Porto será ainda palco do 1º Campeonato Intersócios de Surf, numa organização do Clube de Surf do Porto e que conta também o apoio da PortoLazer.


Serão, assim, quatro semanas intensas de surf que prometem atrair muito público à Praia Internacional, tanto mais que à vertente desportiva se junta um vasto programa de animação paralelo.


Aproveitando as excelentes condições do local, a iniciativa "Porto com Onda" vai proporcionar um programa de atividades que inclui, entre outros, um circuito de Segway, surf mecânico, test-drives de bicicletas elétricas, oficinas de pintura de pranchas e rastreios de saúde.


Para além do Sponsor Village, o recinto vai contar com um espaço para convidados e atletas, onde a animação é garantida diariamente com muita música e festas sunset. A iniciativa é dirigida à população em geral e a entrada é gratuita.