Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Luso-norueguês dá cartas
11-05-2015

Yrjan Diogo Sundfør Rodrigues é um jovem luso-norueguês, com uma carreira promissora na produção de vídeos. Após formação superior em produção cinematográfica, Yrjan Rodrigues, descendente de um português a viver atualmente no Porto, aventurou-se na criação de uma empresa de produção de vídeo em Oslo na Noruega, a Friksjon Film


Em 2008, ainda como aluno do ensino secundário na variante de cinema, participou na produção, realização e recolha de imagem da curta-metragem "Engler i fra helvete", vencedora na categoria "escolha do espetador" no festival nacional de cinema, Amandus, na Noruega.


Através da sua empresa, Yrjan Rodrigues tem produzido videoclipes dos quais se pode destacar o videoclip para o grupo de jazz norueguês, Hanna Paulsberg Concept, nomeado, em 2014, para o festival de curta-metragem da Noruega. Eis o referido vídeo que aborda a temática da solidão:




Em 2015, ano com o maior número de vídeos a concurso de sempre, houve nova nomeação no referido festival com o videoclip da cantora norueguesa Ine Hoem. O referido vídeo é uma metáfora ilustrativa do ensinamento que nos transmite a mensagem que os verdadeiros valores estão muitas vezes ao nosso lado sem que nos apercebamos disso. 




Em ambos os vídeos, yrjan Rodrigues participou na organização geral de projeto com incidência na produção e conceito de imagem.