Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Luís Ruvina e Carlos Araújo levam sons do jazz à Sala B
06-02-2019
Luís Ruvina e Carlos Araújo iniciam hoje, no espaço da Rua de São João junto à Ribeira, uma residência bissemanal dedicada às sonoridades jazz.

A Sala B passa a receber às quartas-feiras o espetáculo The Hammond Project, uma apresentação protagonizada pelo órgão Hammond B3 que é tocado por um dos maiores expoentes do instrumento da atualidade, Luís Ruvina. E junta-se-lhe Carlos Araújo, na guitarra e voz, para uma performance de particulares características sonoras e conceptuais. 

"A paleta musical do espetáculo desenvolve-se entre standards dos cancioneiros das Américas e temas originais ou adaptações dos cancioneiros português e lusófono", explicam os músicos.

Por outro lado, às quintas-feiras, a Sala B propõe uma viagem pela música e pelos instrumentos que acompanharam os aventureiros portugueses na descoberta de novos mundos, com o espetáculo "Portugal no Mundo, Lusofonia - Outras Músicas, Outros Fados". Carlos Araújo e Tico dividem-se entre a guitarra clássica, a craviola, a guitarra portuguesa, o bandolim, a bandola, os cavaquinhos e o bass pedal, num tributo à lusofonia e às culturas portuguesa, africana e brasileira, que se miscigenam de forma única nesta apresentação especial.

Todos os espetáculos, com início previsto para as 19,45 horas, têm a duração aproximada de uma hora e os bilhetes (16 euros) estão à venda no local e nos locais habituais.

A Sala B partilha o seu espaço com o projeto Fado na Baixa, que recebe diariamente, às 18 horas, espetáculos multimédia com fado ao vivo.