Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Lufthansa Ground Services criou centro de serviços inovador no Porto e estima contratar 200 trabalhadores
15-06-2016

A LGSP - Lufthansa Ground Services Portugal criou recentemente no Porto um projeto inovador a nível mundial. Trata-se de um novo centro de serviços para emissão de bilhetes e para irregularidades - Remote Ticketing Center - que apoia anualmente, a partir do Porto, mais de 254 mil voos da Lufthansa, Austrian Airlines, Eurowings e Air Dolomiti em 295 aeroportos espalhados pelos cinco continentes.


"É um projeto global criado e desenvolvido pela LGSP, que a partir do Porto assiste aeroportos da Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América Latina", salientou, em comunicado da empresa, Paulo Geisler. "Temos os melhores recursos para satisfazer as necessidades das companhias assistidas. Trata-se de um serviço que obriga a uma formação especializada, dada por formadores internos, e um know-how muito extenso, uma vez que cada aeroporto e cada irregularidade é uma realidade diferente".


Por hora são assistidos, no Centro de Serviços da LGSP no Porto, mais de 25 voos, 365 dias por ano, 24 horas por dia. "O nome do Porto e de Portugal são levados diariamente a todo o mundo. Trata-se de um projeto fantástico, inovador e muito exigente", refere o administrador da LGSP.


A evolução da empresa é refletida, também, na contratação de trabalhadores. "Só em 2015 foram criados mais de 100 postos de trabalho e o grande investimento no Porto continua com a contratação de quase 200 novos colaboradores até 2017", revela Paulo Geisler.


"Procuramos licenciados predominantemente nas áreas de turismo e línguas, sendo o domínio do inglês obrigatório e o de alemão preferencial". A LGSP é neste momento uma das maiores empregadoras de origem alemã com sede na capital nortenha. "Das universidades portuguesas estão a sair excelentes profissionais que, juntamente com os colaboradores mais experientes, formam uma equipa motivada e formada para as situações difíceis e inesperadas que ocorrem no dia-a-dia da aviação comercial nos aeroportos em todo o mundo".

 

Crescimento de 110% de voos assistidos nos aeroportos nacionais


Desde que iniciou a sua atividade em maio de 2011 com 37 funcionários, a LGSP - Lufthansa Ground Services Portugal, primeira empresa portuguesa detida a 100% pelo grupo Deutsche Lufthansa AG, "irmã" das companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Eurowings entre outras e sediada no Porto, foi expandindo o seu negócio não só na área de assistência a passageiros e gestão operacional, mas também noutros setores como o apoio à internacionalização de empresas e à organização de eventos. Assim, no ano em que comemora cinco anos, a LGSP já emprega mais de 200 colaboradores e tem no seu portfolio duas novas marcas, a LGSP Events e a LGSP Sports, prevendo-se uma grande expansão com a contratação de mais de uma centena de novos colaboradores durante os próximos meses.


Em relação aos voos assistidos em 2011, "tivemos desde então um aumento de 110%", refere Paulo Geisler. "A LGSP assiste atualmente nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro voos não só da Lufthansa como também das companhias aéreas Swiss, Brussels Airlines e Edelweiss."


A LGSP encontra-se a estudar novos projetos para o centro de serviços no Porto, o que significa um novo investimento de vários milhões de euros e mais contratação de pessoal para a cidade.