Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ludi'Cidade convida famílias a desfrutar da alegria de um bom jogo
10-10-2017

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro a animação infantil vai instalar-se no Parque da Cidade com a edição de 2017 do Ludi'Cidade.


Durante três dias, as crianças e famílias podem experimentar um conjunto de jogos e outras atividades lúdicas, numa iniciativa promovida pela Associação de Ludotecas do Porto (ALP), uma IPSS sediada na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.


O espaço comtempla uma zona para bebés, uma área de jogos para crianças entre os três e os cinco e outra para crianças a partir dos seis anos. Sempre com acesso gratuito, o programa inclui jogos tradicionais, pintura, jogos de "faz de conta", jogos de madeira gigantes, jogos de iniciação desportiva, bolas "pinchonas", entre outras atividades.


A funcionar entre as 10.30 e as 17 horas, o Ludi'Cidade é aberto a todos e, segundo a organização, pretende que o público "reencontre tempos de vida em que nos disponibilizemos a recuperar a alegria de nos entregarmos, sozinhos ou com outros, a um bom jogo".


A APL atua em áreas de desenvolvimento integral de crianças, jovens e famílias na defesa e promoção dos seus direitos, numa vertente de integração social e comunitária. Acredita no lúdico, no jogo e na brincadeira como fatores de desenvolvimento humano, principio que está na base deste evento.


O Ludi'Cidade é aberto a todos, independentemente das idades, e segundo a organização pretende que o público "reencontre tempos de vida em que nos disponibilizemos a recuperar a alegria de nos entregarmos, sozinhos ou com outros, a um bom jogo".