Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ludi'Cidade convida famílias a brincar no Parque
20-10-2017

Vem aí um fim de semana com animação infantil no Parque da Cidade com a edição de 2017 do Ludi'Cidade. Durante dois dias, as crianças e famílias podem experimentar um conjunto de jogos e outras atividades lúdicas, numa iniciativa promovida pela Associação de Ludotecas do Porto (ALP), uma IPSS sediada na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.


Inicialmente prevista para três dias, com esta sexta-feira incluída, a iniciativa só começa amanhã, uma alteração determinada pelas condições meteorológicas, que não permitiram hoje a montagem e dinamização das diversas atividades, segundo informa a organização no Facebook.


O programa mantém-se para sábado e domingo, com uma zona para bebés, uma área de jogos para crianças entre os três e os cinco e outra para crianças a partir dos seis anos. Sempre com acesso gratuito, estão incluídos jogos tradicionais, pintura, jogos de "faz de conta", jogos de madeira gigantes, jogos de iniciação desportiva, bolas "pinchonas", entre outras atividades.


A funcionar entre as 10.30 e as 17 horas, o Ludi'Cidade é aberto a todos e, de acordo com a Associação de Ludotecas, pretende que o público "reencontre tempos de vida em que nos disponibilizamos a recuperar a alegria de nos entregarmos, sozinhos ou com outros, a um bom jogo".


A APL atua em áreas de desenvolvimento integral de crianças, jovens e famílias na defesa e promoção dos seus direitos, numa vertente de integração social e comunitária. Acredita no lúdico, no jogo e na brincadeira como fatores de desenvolvimento humano, principio que está na base deste evento.