Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Longboard e stand up paddle tomaram conta da Praia Internacional do Porto
04-05-2019
O fim de semana está a ser de provas nas águas atlânticas do Porto, que recebem as três competições de Longboard e de Stand Up Paddle que compõem o anual Log Surf Fest.

Abrindo um mês recheado de animação desportiva na Praia Internacional do Porto, o calendário teve início neste sábado com uma etapa do Campeonato Nacional de Longboard, a segunda em 2019, que é também ocasião para o público ver em ação os melhores atletas nacionais da modalidade, divididos pelas categorias Open, Feminino e Sub 18.

Além dessa, a praia portuense acolhe uma jornada do Campeonato Nacional de Stand Up Paddle, na variante Race Técnico, com os participantes divididos por seis escalões: Open, Feminino, Sub 18, Sub 15, Sub 12 e Fun Race.

Para domingo, está agendada outra prova de Stand Up Paddle, desta vez na variante Wave. A etapa faz parte do campeonato nacional da modalidade, que inclui as categorias Open e Feminino.

A par destas três competições, decorre um batismo de surf para crianças de instituições de cariz social da cidade, que podem assim experimentar uma prancha no mar.

Paralelamente à competição, o evento tem um espaço dedicado a patrocinadores, onde decorrem várias atividades paralelas.

O Log Surf Fest faz parte do calendário das Wave Series 2019, iniciativa conjunta das autarquias do Porto e de Matosinhos.