Economia

Lojas de toda a cidade participam no concurso Montras de Natal 2017

  • Notícia

    Notícia

#fib_montras_natal_chocolataria_equador_01.jpg

Daily Day - Menção Honrosa

Filipa Brito

São quase 150 as candidatas à melhor montra de Natal da cidade. A segunda edição do Concurso de Montras de Natal, promovido pela Câmara do Porto em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), excedeu as expectativas e reuniu candidaturas de estabelecimentos comerciais (listagem em anexo) espalhados pela cidade.

Terminado o período de candidaturas, o júri irá agora avaliar critérios como a inclusão da alegoria que enquadre a quadra natalícia com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento, originalidade e criatividade, cores e materiais utilizados e iluminação, bem como toda a estética do conjunto e harmonia da imagem. Para tal, irá visitar todas as montras admitidas a concurso, que devem estar devidamente iluminadas e visíveis ao público até 25 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, de segunda-feira a sábado.

Recorde-se que o concurso é dirigido aos comerciantes com atividade na cidade do Porto e cujos estabelecimentos tenham montras visíveis ao público, podendo candidatar uma ou mais montras, conforme estipulado no regulamento.

Aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios monetários no valor de 2.250 euros, 1.750 euros e 1.250 euros, respetivamente, bem como um troféu. O júri poderá ainda decidir atribuir menções honrosas aos concorrentes classificados entre o quarto e o décimo lugar.

Câmara distribui aos comerciantes material alusivo ao Natal

À semelhança do ano passado, a Câmara do Porto está a distribuir materiais promocionais temáticos (papel de embrulho e sacos de papel) alusivos ao Natal e com a imagem "Porto. "aos comerciantes da cidade.

A incitativa pretende contribuir para dar destaque ao comércio local e tradicional da cidade, dinamizando e divulgando a marca "Porto.".

A campanha é gratuita, sujeita a inscrição e confirmação (ver informações abaixo) e termina até ao limite do stock disponível. O material distribuído deve ser utilizado exclusivamente para o fim a que se destina e não para a sua comercialização ou usos indevidos.

+Info: Campanha de distribuição de material temático alusivo ao Natal

Os comerciantes devem inscrever-se por email (comercio@cm-porto.pt) e indicar os seguintes dados: nome do estabelecimento comercial, morada do estabelecimento comercial, nome completo da pessoa responsável pelo levantamento do material promocional e contato telefónico/email.