Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Logo à noite há encontro com a música nos Aliados
08-09-2017

A partir das 22 horas de hoje, a música volta a encher os Aliados, onde o palco está preparado para receber num espetáculo único o Remix Ensemble Casa da Música e os Mão Morta. É o primeiro de dois Concertos na Avenida: amanhã, pela mesma hora, é a vez da Orquestra Sinfónica Porto Casa da Música.


Para esta sexta-feira, conte-se com uma performance de elevado impacto, ou não fosse este um concerto de celebração de um projeto de fusão que fez já sucesso em digressão nacional.


A discografia da banda mais icónica do circuito alternativo do rock português é revisitada em arranjos originais de Telmo Marques. "Facas em Sangue", "Berlim", "Destilo ódio" ou os mais recentes "Pássaros a esvoaçar", "Tiago Capitão" e "Hipnose de Suicídio" são temas integrados numa viagem partilhada a céu aberto "pelos universos sugestivos da lírica de Adolfo Luxúria Canibal" a que o Remix Ensemble atribui roupagens musicais surpreendentes. O espetáculo tem direção de Pedro Neves.


Uma iniciativa da Câmara do Porto com a Casa da Música, os Concertos na Avenida são já uma tradição na cidade. Permitem fruir ao ar livre de programas musicais de excelente qualidade. Como sempre, todos são convidados a assistir.

 

Chegue depressa e bem ao concerto com Move Metro 24h


A exemplo do que vem acontecendo nos grandes eventos na cidade, os Concertos na Avenida são acompanhados por um conjunto de condicionamentos de trânsito. Estabelece-se, deste modo, as condições de segurança e bem-estar necessárias para que largos milhares de pessoas assistam aos espetáculos nos Aliados.


Fica, por isso, a sugestão: sem vem aos concertos, utilize os transportes públicos. Lembramos que nas noites de sexta e sábado, até 1 de outubro, existe MOVE Porto - Metro 24h. Fruto da parceria entre Câmara do Porto, Metro do Porto e STCP, este serviço garante aos fins de semana o funcionamento noturno, ininterrupto, dos transportes públicos na ligação à Baixa.

 

 E volte amanhã para ouvir grandes temas universais


Amanhã, no segundo Concerto na Avenida, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta um programa composto por êxitos memoráveis da música sinfónica. Sob a direção de Baldur Brönnimann, um corpo de intérpretes virtuosos recria nos Aliados cenários do imaginário coletivo que se descobrem ao longo de uma dezena de temas.


Can-can, Guerra das Estrelas, ópera italiana, Quebra-Nozes, Broadway, o velho jazz, ritmos latinos, ritmo de dança - passa tudo por um espetáculo que revê tempos e repertórios muito distintos, facilmente reconhecidos pelo público.