Sociedade

Porto Blues Fest começa hoje nos jardins do Palácio

  • Notícia

    Notícia

#JQ_Blues_Fest_2017.jpg

O projeto North & South Blues Connection e Pat "The Mother of the Blues" Cohen abrem esta noite o Porto Blues Fest. A segunda edição do festival estende-se até sábado, na Concha Acústica, nos jardins do Palácio de Cristal.

Após a estreia em 2017 com a memorável reunião de Shirley King e Rui Veloso, em concerto de homenagem ao maior bluesman de todos os tempos, B.B. King, esta segunda edição do festival dedicado ao Blues promete mais um alinhamento de insuspeita qualidade. Retenha os nomes: Pat Cohen, Tatanka e Chino & The Big Bet, mais Budda e Maria João com o convidado Pedro Abrunhosa.

Os bilhetes estão à venda online e nos locais habituais, variando entre os 20 euros (um dia) e os 25 euros (passe para os dois dias).

Cartaz do Porto Blues Fest:

Sexta-feira, 18 de maio

22h00: North & South Blues Connection (POR)

Um projecto criado por quatro importantes músicos do blues nacional: António Casado (guitarra), João André (baixo), Hugo Danin (bateria) e Tatanka, produtor e líder dos The Black Mamba.

23h30: Pat "The Mother of The Blues" Cohen (USA)

Durante anos, Pat Cohen cantava seis noites por semana em diversos locais de Nova Orleães, incluindo no mítico House of Blues, até que o furacão Katrina lhe destruiu a casa e a sua carreira foi interrompida. Mudou-se depois para a Carolina do Norte, onde recomeçou a cantar. Durante os seus concertos, "Mother Blues" transforma em palavras e música as suas experiências de vida, carregadas de emoção e energia.

Sábado, 19 de maio

22h00: Chino & The Big Bet (ESP)

Nos últimos anos, Chino tornou-se um dos mais ativos representantes da cena blues e swing de Barcelona, com um inconfundível estilo de slide guitar. Juntamente com a sua banda The Big Bet, formada pelo contrabaixista Rod Deville e o baterista Giggs Nother, já mostrou o seu carisma explosivo em festivais por Espanha e noutros países europeus.

23h30: Budda Power Blues & Maria João feat Pedro Abrunhosa (POR)

Budda Power Blues e Maria João decidiram unir esforços e talentos na criação de um disco, "The Blues Experience". Neste projeto, Maria João deixa cair o seu registo icónico e dá voz às composições e letras de Budda, uma das referências do blues nacional, que por vezes a acompanha em dueto. Para o concerto do Palácio de Cristal, a dupla convidou ainda uma das referências da música nacional, Pedro Abrunhosa.