Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Livro da Câmara do Porto está selecionado para competição internacional
07-08-2018
O catálogo da exposição Quatro Elementos, que esteve patente na Galeria Municipal do Porto em 2017, participa na competição anual "Best Book Design from all over the World". A edição da Câmara do Porto, com design de Pedro Nora, figura entre os vinte livros escolhidos pela DGLAB para participar naquela iniciativa de âmbito mundial.

Comissariada pelo Município, a exposição Quatro Elementos teve curadoria de Ana Luísa Amaral (responsável pelo elemento Água), Eduarda Neves (Terra), Pedro Faro (Fogo) e Nuno Faria (Ar).

Lançado em março passado, o livro é composto por seis cadernos independentes: um primeiro de apresentação geral da exposição, um último de registo fotográfico e quatro votados a cada Elemento, com textos comissariados pelo respetivo curador.

A "Best Book Design from all over the World" é realizada pela fundação alemã Stiftung Buchkunst desde 1963. Anualmente são considerados uma média de 700 títulos, originários de todo o mundo, que dão corpo a uma exposição na Feira do Livro de Leipzig, na primavera, onde são anunciados os vencedores da competição. Já com os prémios atribuídos, a mostra é levada, no outono, à Feira do Livro de Frankfurt. Ou seja, será este o circuito que "Quatro Estações" fará no próximo ano, juntamente com as outras 19 obras selecionadas pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) no âmbito do Prémio Design de Livro.