Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Livro "À Moda do Porto" candidato a melhor obra de gastronomia do mundo
23-12-2017
O livro "À Moda do Porto", na versão inglesa "Eating a la Porto", venceu a etapa nacional dos The Gourmand World Cookbook Awards, prémios destinados a reconhecer as melhores publicações da cultura gastronómica e vínica ao nível mundial. A obra coordenada pelo chefe Hélio Loureiro, lançada com a chancela da Câmara do Porto e Livraria Almedina, venceu na categoria Local. Concorre agora com edições de outros países ao galardão de "The Best in the World" (O Melhor do Mundo). 

Lançado em abril passado, o livro "À Moda do Porto - Gastronomia com história ao alcance de todos" reúne as receitas dos pratos mais tradicionais do Porto, envolvendo-as em histórias e curiosidades. De um modo acessível a todos, abre as portas a uma viagem pelos sabores da cidade.

Para o projeto editorial, Hélio Loureiro convidou alguns dos chefes mais proeminentes da cidade, como António Vieira, Camilo Jaña, chefe Cordeiro, Inês Diniz, João Pupo, Luís Américo, Marco Gomes e Rui Paula, com todos eles a partilharem uma receita inspirada no Porto.

A cerimónia final dos The Gourmand World Cookbook Awards realiza-se nos dias 26 e 27 de maio em Yantai, a "capital do vinho" da China.
Instituídos em 1995, estes prémios reconhecem, anualmente, as melhores publicações de comida e vinho, em formato físico ou digital, bem como programas televisivos de gastronomia.