Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Livraria do Mercado
10-09-2015

A editora Calendário das Letras apresenta à cidade do Porto um conceito diferenciador, a Livraria do Mercado, no Mercado do Bom Sucesso. A inauguração acontecerá amanhã, dia 11, pelas 18 horas. Aquela que é a primeira livraria a abrir portas no Porto nos últimos anos e que vem contrariar uma tendência de encerramento de espaços dedicados à literatura, tem como convidados de honra para a inauguração o Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o Vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, e o escritor e jornalista Germano Silva.


Simbolicamente, a Livraria do Mercado é inaugurada durante a Feira do Livro do Porto, associando-se assim a um momento de especial entusiasmo em redor dos livros na cidade.


Apelativa e totalmente integrada no ambiente cosmopolita do Mercado do Bom Sucesso, nesta nova livraria será possível encontrar obras de novos autores, fundos editoriais e livros estrangeiros habitualmente não disponíveis no mercado, além dos habituais tops de vendas e uma oferta variada de livros "low-cost".


Segundo Francisco Madruga, editor da Calendário das Letras e criador do conceito, "com a abertura da Livraria do Mercado, devolvemos à cidade a tradição do livro alicerçada num conceito diferenciador." Acrescenta ainda que "no dia 11 de Setembro, o Mercado do Bom Sucesso irá ser palco de surpresas literárias e terá como convidado de honra o historiador portuense Germano Silva, que certamente nos brindará com algumas palavras sobre a importância do livro para uma cidade como o Porto".