Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Lipor vence prémio nacional
27-04-2015

A Lipor venceu o Prémio de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos 2014, na categoria "Minimização da Deposição de Resíduos em Aterro".


O serviço intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto recebeu a distinção que visa "premiar uma entidade, de entre todas as entidades prestadoras de serviços de gestão de resíduos urbanos, que tenha revelado um elevado nível de minimização da deposição de resíduos em aterro", referiu a Lipor em comunicado à CMP.

 

À Lipor foi ainda atribuído o selo de "Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos" uma vez que "cumpriu" em 2014 os critérios de "qualidade" impostos pelo regulamento da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.


Os Prémios de Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos são atribuídos desde 2007, na sequência da parceria estabelecida entre a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR, então IRAR) e o Jornal Água&Ambiente, com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).