Desporto

"Lindo, Lindo", diz Cristiano Ronaldo sobre a sua primeira vez nos Aliados - AS IMAGENS DA FESTA -

  • Notícia

    Notícia


A fase final da Liga das Nações Europeias, que se realizou no Porto e em Guimarães, foi vista em direto em todos os países do Mundo, provocou um retorno económico ainda não calculado, mas que o IPAM, antes da competição, estimava em mais de 150 milhões de euros e terminou com incidentes mínimos e elogios da UEFA, da FPF e de Cristiano Ronaldo à organização.

A Câmara do Porto, que participou, com a FPF, na candidatura da cidade a receber esta competição, passou com distinção numa prova de fogo, numa semana em que a cidade também recebeu o NOS Primavera Sound.

As autoridades internacionais presentes não se cansam de elogiar a forma como toda a cidade estava organizada, tendo a Câmara do Porto tido um papel fundamental na montagem das Fan Zones, das Bufuring Zones, nas Fan Walks, nas acessibilidades, no controlo da propaganda, no City Dressing, na protecção civil e segurança e na limpeza.

Apesar da enorme pressão e dos desafios criados com a presença de um elevado número de adeptos britânicos, holandeses e suíços na cidade durante uma semana, tudo foi sendo superado com distinção, não se tendo registado qualquer ferido grave e tendo o número de ocorrências leves sido considerado anormalmente baixa para o habitual em competições deste género.

A limpeza da cidade constituiu também uma surpresa para os organizadores, já que a cidade acordou sistematicamente limpa, após cada dia.

Também Cristiano Ronaldo se mostrou surpreendido com a forma como a cidade do Porto viveu o acontecimento, com um enorme fair-play e sem clubites, o que ficou bem evidente nos festejos que aconteceram na Avenida dos Aliados. Refira-se que a Câmara do Porto estava preparada para iluminar o edifício com as cores da Holanda, caso aquele país vencesse a competição.

À varanda da Câmara do Porto, o melhor jogador do Mundo, disse: "É a primeira vez nos Aliados e tenho de dizer: lindo, lindo!"

"Pessoal estava a dizer aos meus companheiros que esta é a primeira vez nos Aliados e tenho de dizer: impressionante! Lindo, lindo!", disse o capitão.

Em 2020, o Porto receberá a sua primeira final europeia de clubes, em Agosto. A final de ontem foi a primeira final europeia de Seleções da história do Porto.