Sociedade

Ligação direta entre o Porto e a ilha Terceira retomada a partir de 16 de setembro

  • Notícia

    Notícia

#DR_sata_azores_airlines.jpg

A Azores Airlines anunciou que retomará a ligação direta entre o Porto e a ilha Terceira, com um voo semanal a partir de 16 de setembro, voltando a operar uma rota interrompida desde março devido à situação pandémica.

Em nota informativa, a companhia subsidiária do Grupo SATA explica que o reinício desta rota "decorre do processo gradual de retoma dos voos da transportadora".

"A companhia aérea passará a disponibilizar um voo por semana, a realizar à quarta-feira, entre 16 de setembro e 21 de outubro (horário de verão IATA 2020), passando a transportadora a operar à quinta-feira, a partir de 29 de outubro e durante toda a estação de Inverno IATA 2020/2021", esclarece ainda a Azores Airlines.

Com o reinício desta operação aérea, a companhia aérea Azores Airlines procura "contribuir para a estabilização gradual dos fluxos de passageiros entre as diferentes gateways do arquipélago dos Açores e os principais mercados emissores nacionais".

O regresso da ligação direta Porto-Terceira contribuirá para a continuidade do aumento da procura do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

De acordo com os dados relativos a julho da monitorização mensal do tráfego aéreo, da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), passaram nesse mês pelo Aeroporto do Porto um total de 371.094 passageiros, um crescimento de 392,2% relativamente a junho.