Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Líderes suíços vieram ao Porto saber como articular Poder Local e Central
03-06-2019
Uma delegação de responsáveis dos governos regionais suíços chefiada pelo chanceler federal, Walter Turnherr, terminou ontem uma visita a Portugal que incluiu também uma sessão de trabalho na Câmara do Porto.

Walter Turnherr, que desempenha funções equivalentes a um ministro ou secretário geral do governo suíço com responsabilidade sobre o poder regional, e os restantes membros da Conferência dos Secretários Gerais (chefes administrativos de cada cantão) foram recebidos pelo vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, e mostraram-se interessados em conhecer detalhadamente como se faz a articulação entre Poder Local e Poder Central no nosso país.

A recolha da experiência do Porto por parte da delegação suíça foi feita com o acompanhamento do Embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, e da diplomata Kai Mira Schultze, e incluiu uma receção na Sala Dona Maria e reunião de trabalho na Sala da Vereação.

Refira-se que Walter Thurnherr lidera desde 2016 a Chancelaria federal, a mais antiga instituição administrativa da Confederação Helvética, tendo funções de apoio e conselho ao Governo.