Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Liderança e talento estiveram em destaque no 4.º Porto RH Meeting
29-11-2017
Mais de 700 profissionais da área dos Recursos Humanos participaram no 4.º Porto RH Meeting, subordinado ao tema "Time to Accelerate". Na Alfândega do Porto refletiu-se sobre os desafios do setor e a importância de gerir e reter talentos. Estas questões marcaram a intervenção da vereadora dos Recursos Humanos da Câmara do Porto, Catarina Araújo, que no encerramento do encontro falou sobre como "Desafiar as Pessoas e as Organizações para a Mudança". 

Sobre a liderança, a responsável municipal abordou, entre outras perspetivas, a importância de se saber gerir as expectativas dos colaboradores, dando espaço à opinião e admitindo o erro - porque falhar também faz parte do processo de evolução pessoal e organizacional.
Como um dos grandes desafios, destacou a capacidade em atrair e reter talentos. Nesta matéria, lembrou a estratégia da Câmara do Porto, cada vez mais um natural agregador e promotor de talento da região. Apontou, a propósito, a elaboração do Mapa de Talento Porto Norte, surgido para acompanhar a cada vez maior procura de recursos humanos qualificados na cidade e na região.

Dentro da politica do Município, a vereadora indicou ainda a criação do Observatório do Talento, com o objectivo de monitorizar regularmente a procura e a oferta a partir de fontes qualificadas, e o Porto Talent Office, incumbido da missão de agregar diferentes iniciativas, promovendo nacional e internacionalmente o Porto - e o Norte - como local para estudar, trabalhar e viver.

O RH Meeting teve por intuito explorar novos caminhos que contribuam para um ecossistema mais ativo e dinâmico dos Recursos Humanos. Com esse foco, durante dia e meio a Alfandega do Porto foi um farol de transformação, inovação e reflexão sobre novos desafios.