Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Liberdade para Crescer dá o mote a concerto solidário
11-04-2019
A associação de apoio à infância A Casa do Caminho e o centro de investigação do cancro IPATIMUP são os beneficiários do concerto solidário "Liberdade para Crescer", que se realiza na Sala Suggia da Casa da Música, pelas 19 horas do dia 25 de abril.

"Liberdade para Crescer" é o nome do projeto que quer oferecer à cidade um concerto de vozes e orquestra. Com 200 músicos em palco, resultado de uma parceria que liga os dois lados do Atlântico, a bilheteira reverterá integralmente para projetos específicos na Casa do Caminho e no Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto - IPATIMUP, além de que levará alguns alunos à Casa da Música pela primeira vez. 

O concerto conta com a participação da formação portuense Ensemble Vocal Pro Musica e dos 130 alunos que compõem o coro, a orquestra e a banda sinfónica da West Windsor-Plainsboro High School North (New Jersey, Estados Unidos da América). 

Música ao serviço da inclusão e da educação

Além do seu cariz solidário, esta é uma iniciativa que pretende proporcionar uma experiência/vivência musical a alunos provenientes de um contexto sociocultural desfavorecido, oferecendo-lhes entradas gratuitas.

Tais alunos, pelas suas especificidades individuais e pelo contexto em que estão inseridos, nunca tiveram a oportunidade de assistir a um concerto ao vivo nem de visitar a Casa da Música, pelo que terão a 25 de abril a oportunidade de viver uma experiência envolvente, inclusiva e inesquecível.

"Liberdade para Crescer" é organizado em parceria pelo Ensemble Vocal Pro Musica, a West Windsor-Plainsboro High School North e o Lions Clube Porto-Boavista, com o apoio da Câmara do Porto entre outras entidades.

Os bilhetes têm o custo de 10 euros e estão à venda na Casa da Música.