Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Liberdade comemorada hoje no Porto
25-04-2017
Música, fogo de artifício, atividades lúdicas e Desfile da Liberdade são partes de um programa que está a decorrer hoje no Porto a propósito da Revolução de Abril. Organizada pela Câmara do Porto e pela Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril no Porto, a programação teve início ontem à noite, na Avenida dos Aliados, com um concerto da rapper portuense Capicua, seguido da atuação do Coral de Letras da Universidade do Porto. À meia-noite houve fogo de artifício.

Hoje, a manhã foi dedicada ao público mais jovem, com a Praça de D. João I a acolher jogos tradicionais, workshops e ateliês. 

Ao início da tarde, o Museu Militar do Porto, na Rua do Heroísmo, foi palco de uma homenagem aos resistentes antifascistas, cerimónia esta que antecedeu o Desfile da Liberdade, entre o Largo dos Soares dos Reis e a Avenida dos Aliados.

Até final da tarde, a música volta ao palco montado na placa superior dos Aliados, com um concerto de Magano, seguindo-se um momento de cante alentejano pelos Mineiros de Aljustrel.