Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Leitura encenada recorda obra de Agustina Bessa-Luís
14-02-2019
A obra "Estações da Vida" dá tema à próxima sessão do ciclo dedicado a Agustina Bessa-Luís, marcada para esta sexta-feira e com início às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal do Porto (BPMP).

Depois das memórias autobiográficas familiares e da infância da autora, ficcionadas numa leitura encenada a partir de "Dentes de Rato" que preencheu a primeira edição, em janeiro, o ciclo coorganizado pela Câmara do Porto e o Círculo Literário Agustina Bessa-Luís promove desta vez nova leitura encenada tendo como ponto de partida excertos de "Estações da Vida". Trata-se de outra obra da autora amarantina sobre os azulejos que decoram um grande número de estações de caminhos-de-ferro, nomeadamente aqueles da sua vida.

A encenação fica a cargo do ator Rui Osório e são leitores os atores Romi Soares, Rui Osório, Rita Brandão, Hugo Lima Araújo e Sandra Ribeiro, enquanto o acompanhamento musical é assegurado por Cristina Bacelar e Armando Ribeiro.

O ciclo literário decorre até junho e o bilhete tem um custo de 3 euros para cada sessão ou de 14 euros para todo o ciclo. A entrada é livre para leitores das Bibliotecas Municipais, mediante apresentação de cartão de leitor, até à lotação do espaço.
/
Biblioteca Pública Municipal do Porto