Sociedade

Lançamento do livro sobre Paulo Cunha e Silva é feito hoje no dia em que completaria 56 anos

  • Notícia

    Notícia

#rede_PCS.jpg

O livro "751 Dias - O Tempo não Consome a Eternidade" é lançado no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett às 17 horas deste sábado, 9 de junho, data em que o antigo vereador da Cultura da Câmara do Porto completaria 56 anos de idade.

O mandato de Paulo Cunha e Silva durou exatamente os 751 evocados pelo título do livro, cuja autoria é da jornalista Helena Teixeira da Silva que nele dá uma panorâmica sobre a personalidade do ex-braço direito de Rui Moreira na autarquia.

Paulo Cunha e Silva, que faleceu a 11 de novembro de 2015, será ainda evocado no próximo sábado, às 18 horas, na Galeria Municipal do Porto, na inauguração da exposição com os trabalhos dos finalistas do prémio de arte contemporânea com o seu nome, cuja curadoria é assinada por Guilherme Blanc e João Laia.

Os seis finalistas são Christine Sun Kim, Jonathas de Andrade, June Crespo, Mariana Caló/Francisco Queimadela, Naufus Ramírez Figueroa, Olga Balema.

O júri da primeira edição do Prémio Paulo Cunha e Silva - composto por João Laia, Vicente Todolí, Meg Stuart e Julião Sarmento - revelará o vencedor durante a exposição, que fica patente até 19 de agosto na Galeria Municipal do Porto.