Cultura

Lançamento do catálogo da exposição "P. - uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso"

  • Notícia

    Notícia

pponto2.jpg


Na próxima segunda-feira, 23 de maio, às 19 horas, na Galeria Municipal do Porto, data do encerramento da exposição "P. - uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso", organizada pela Câmara do Porto, será lançado o catálogo da mesma. 



A finissage contará com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do curador da exposição, Miguel von Hafe Pérez, e de alguns dos artistas. Incluirá, ainda, a apresentação do catálogo e um beberete até às 21 horas.


 


Esta exposição-homenagem ao antigo vereador da Cultura da Câmara do Porto articula o seu discurso visual mediante dois eixos: parte do documento, onde se evoca o seu fulgurante percurso na área da cultura e do pensamento; e apresenta propostas artísticas de autores que o acompanharam nas suas interpelações ao fenómeno estético, enquanto curador - Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, Cristina Mateus, Dalila Gonçalves, Gabriel Abrantes, Joana Vasconcelos, João Leonardo, João Louro, João Onofre, João Pedro Vale, Julião Sarmento, Miguel Palma, Pedro Tudela, Rui Chafes e Yonamine.


 


"P. - Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso" foi inaugurada a 12 de março, tendo já sido visitada por mais de 19 mil pessoas.