Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Lançamento do Capacita.te
14-03-2016

A Câmara do Porto, em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP) e a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), vai promover mais uma edição do Plano Local de Capacitação, que terá início, na próxima quarta-feira, 16 de março, na Casa das Associações.


O "Capacita.te" consiste num plano local de capacitação composto por seis módulos, com temáticas diferentes e destina-se a dirigentes de associações juvenis, associações de estudantes do ensino secundário, associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral tendo como objetivo melhorar as suas aptidões e competências, no âmbito das atividades associativas.


A primeira sessão terá o tema da "Liderança e Gestão de Voluntariado" e irá abordar questões como: a liderança nas organizações de voluntariado; o processo de gestão de voluntariado; uma possível estrutura simplificada do manual de gestão de voluntariado.


Até ao final do ano, serão realizadas mais cinco sessões temáticas, nas áreas de iniciação ao voluntariado, fontes de financiamento, gestão de redes sociais, comunicação inclusiva e suporte básico de vida.


A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, limitada a 20 participantes e contempla material didático e coffee-break.


+Info: Capacita.te