Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Lançado concurso público para reabilitação do bairro de Ramalde
14-04-2015

Foi hoje publicado em Diário da República o concurso público para a reabilitação do bairro de Ramalde, lançado pela Câmara Municipal do Porto. Um investimento de cerca de 4,25 milhões de euros para reabilitação de sete blocos. O prazo de execução é de 450 dias.


O bairro de Ramalde, construído em 1979, tem atualmente 272 fogos, com uma população de cerca de 680 pessoas. Para esta reabilitação, e de acordo com o anúncio publicado em Diário da República, entre os critérios de adjudicação destaca-se "a proposta economicamente mais vantajosa".


Recorde-se, a propósito, que em julho do ano passado, o executivo aprovou por unanimidade contrair um empréstimo de 8,9 milhões de euros para a Câmara se candidatar a um programa com o objetivo de concluir a reabilitação de oito bairros sociais até 15 de dezembro de 2016, incluindo o de Ramalde.


De acordo com a mesma proposta, do vereador da Habitação, Manuel Pizarro, a candidatura visa "realizar ou completar uma extensa, mas urgente, operação de reabilitação de bairros sociais, todos com mais de 30 anos, que em virtude do desgaste resultante do decurso do tempo apresentam sinais de forte obsolescência".