Sociedade

Lançado concurso para obras de beneficiação na Rua de Serralves

  • Notícia

    Notícia

#fib_rua_de_serralves_02.jpg

A Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto, lançou nesta quinta-feira concurso público para obras de beneficiação na Rua de Serralves, artéria que liga a Avenida do Marechal Gomes da Costa à Rua de Diogo Botelho, junto ao hotel Ipanema Park.

Com um prazo de execução de 270 dias, esta empreitada já estava prevista no plano de reabilitação em curso de várias artérias da cidade, de que é exemplo a intervenção profunda que está a decorrer na Avenida de Fernão de Magalhães.

O valor base é de 1,13 milhões de euros e o prazo de entrega das candidaturas decorre nos próximos 24 dias, a contar da data do lançamento do concurso, publicado nesta quinta-feira em Diário da República. 

Para além deste conjunto de empreitadas, recorde-se que o Município do Porto tem em curso um ambicioso programa de requalificação de artérias secundárias da cidade. O Rua Direita, assim se designa a pioneira iniciativa que pretende reabilitar 88 ruas "esquecidas", já lançou dois concursos públicos, referentes ao primeiro e segundo lotes de projetos.