Cultura

Lamb revelam o novo álbum no North Music Festival

  • Notícia

    Notícia

#DR_Lamb.jpg

A dupla inglesa regressa a Portugal a 23 de maio para um concerto no North Music Festival, na Alfândega do Porto.

Quase um quarto de século após a sua génese, os Lamb (Lou Rhodes e Andy Barlow) vêm recordar êxitos como "Gabriel" e "Gorecki", mas o espetáculo é mesmo para apresentação do seu novo álbum - "The Secret of Letting Go" - editado no ano passado.

Em 2019, e depois de um hiato de cinco anos após o lançamento do álbum "Backspace Unwind" (2014), os Lamb lançaram a sua sétima longa duração. Esta nova incursão eletrónica, marcada pela mistura dos estilos trip-hop, dub e o drum and bass, é uma "visita" ao seu álbum de estreia homónimo, de 1996, "Lamb". A primeira música para este novo álbum surgiu no verão de 2016: "Illumina" deu o mote para o início do processo de escrita para os restantes êxitos como "Moonshine" ou "Bulletproof".

Os Lamb juntam-se, assim, à banda cabeça-de-cartaz do dia 23, The Script, e ainda a nomes como The Waterboys e Sensible Soccers, no palco principal. Deftones, Moonspell, PAUS e Bizarra Locomotiva compõem o cartaz do dia anterior.

Com quatro palcos (principal, indoor, jam sessions e sunset), o North Music Festival conta ainda com várias experiências para todos os festivaleiros que passem na Alfândega do Porto, como passeios de barco com um DJ, duas zonas de restauração e wine gardens, e a organização promete revelar mais nomes brevemente.

+info: North Music Festival