Política

Junta do Bonfim está renovada e abriu um Espaço do Cidadão

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A Junta de
Freguesia do Bonfim passou a integrar um Espaço do Cidadão. A junta
sofreu obras significativas de reabilitação, o que permitiu melhorar substancialmente
as condições de trabalho e de serviços aos fregueses.


Ontem, o
presidente da Câmara do Porto visitou as novas instalações e sublinhou a importância
da descentralização de serviços do Município para as juntas de freguesia.


"Há um conjunto
de assuntos que as pessoas teriam que se deslocar ao Gabinete do Munícipe ou à
Loja do Cidadão e que passam a poder fazer na sua freguesia, é muito útil e mais
confortável", referiu Rui Moreira, após reunir com o executivo daquela
freguesia.


As obras
demoraram cerca de quatro meses a realizar e a instalação do Espaço do Cidadão
foi possível graças a um protocolo estabelecido entre a AMA - Agência de
Modernização Administrativa; Câmara do Porto e Junta de Freguesia. Idênticos
protocolos foram estabelecidos com as restantes freguesias para instalação de
espaços idênticos.


Rui Moreira
destacou ainda a importância na "valorização dos recursos humanos", que novas
atribuições de serviços trazem. "Há aqui um grande trabalho de qualificação de recursos
humanos e esse trabalho tem uma enorme valorização social, ou sejam existe um
duplo benefício, para os fregueses que passam a ser mais bem servidos e
servidos na proximidade e de requalificação de recursos humanos que foi feita
com todo o cuidado", explicou o autarca.




José
Carvalho, presidente da Junta do Bonfim, em declarações ao www.porto.pt referiu a "necessidade de
fazer um ajustamento à zona onde foi instalado o Espaço do Cidadão", pelo
que se aproveitou para "fazer um aproveitamento mais racional de todas as
instalações do edifício". Quanto ao Espaço do Cidadão agora aberto, o
autarca lembra que "há agora uma série de serviços, como acesso à ADSE,
IMT, Segurança Social, que evitam que os cidadãos tenham que se deslocar a
outras zonas da cidade para resolver os seus problemas".