Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Surf Esperanças sub-16 e sub-18
14-09-2015

Foi na Praia internacional do Porto que se disputou a segunda fase do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015, uma prova que integrou jovens surfistas dos escalões sub-16 e sub-18. Na categoria de sub-16 sagrou-se campeão nacional Vasco Mónica e na de sub-18 o vencedor foi Guilherme Fonseca.


Num ambiente onde o mar e os surfistas captaram atenção dos participantes e do muito público que por lá passou, a competição Junior Cup integrou ainda uma festa ao pôr-do-sol, um parque radical, atividades de sensibilização ambiental e ação social, sessões de fitness e surf adaptado.


Heats de exceção, scores altos na Praia Internacional, no Porto. No sábado, o primeiro dia do JUNIOR CUP - Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 trouxe 64 jovens esperanças do surf nacional a lutarem ao mais alto nível para os quartos-de-final.


Para as meias-finais ficaram apurados 16 atletas. Na categoria sub-16 competiram pelo título de campeão nacional Francisco Almeida, Dylan Groen, Gonçalo Vieira, João Moreira, Salvador Couto, Vasco Mónica, António Gouveia e Andres Melendez. Na categoria sub-18, os júniores esperanças apurados foram Guilherme Fonseca, Vasco Diniz, Frederico Magalhães, Jácome Correia, Luís Perloiro, Pedro Rua, Arran Strong e João André.


No domingo foi atribuído o prémio "Best Wave" pela SurfSkate à melhor onda surfada nas categorias sub-16 e sub-18, dia onde também decorreu uma ação de surf adaptado com sete atletas do Clube de Gaia e cinco atletas da Seleção Nacional de Para-Hóquei que se sagraram campeões no Europeu de Londres.


A primeira fase do campeonato, realizada no mês de julho, em Peniche, foi disputada entre jovens surfistas das categorias de sub-12 e sub-14. O Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 foi organizado pela Onda Pura e contou com o apoio das Câmaras do Porto e Matosinhos.


Mais informações, aqui.