Educação

Jovens são chamados a desenvolver competências em programa municipal

  • Notícia

    Notícia

#mno_visita_estudo_alunos_americanos_04.jpg

Miguel Nogueira

O primeiro módulo da edição de 2019 do Capacita.TE - Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis inicia no próximo dia 20, no Pólo Zero (Praça de Lisboa) e ainda está a aceitar inscrições. 

O programa é promovido pela Câmara do Porto e tem como objetivo contribuir ativamente para melhorar as aptidões e competências dos jovens, em particular dos dirigentes associativos juvenis. 

O Capacita.TE 2019 é constituído por sete módulos alusivos a diferentes temáticas, nomeadamente: Formação Linkedin; Candidaturas a Fundos Europeus; Design Gráfico - Iniciação; Bootcamp; Capacita a Tua Inteligência Emocional; Public Speaking - Como Falar em Público e Organização e Gestão de Eventos em Contexto Associativo.

O plano destina-se a dirigentes de associações juvenis, de associações de estudantes do ensino secundário, das associações de estudantes do ensino superior, mas está aberto a todos os jovens que demonstrem vontade e interesse em participar nas ações de formação.

A frequência é gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada a 20 participantes, estando incluído o material didático. As ações vão decorrer em diferentes locais da cidade.

Esta iniciativa municipal é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP) e a Federação Académica do Porto (FAP), com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Inscrições disponíveis em Capacita.Te