Educação

Jovens do Porto debatem em Barcelona não-violência e igualdade de género

  • Notícia

    Notícia

#DR_FJ_01.JPG

Está a decorrer até domingo a 9.ª edição da Semana dos Direitos da Juventude em El Prat de Llobregat, Barcelona, que conta com a participação de 15 jovens portuenses entre os 150 participantes. A comitiva lusa integra este intercâmbio europeu ao abrigo da parceria entre a Fundação da Juventude e a Câmara do Porto.

Os jovens encontram-se a participar ativamente em workshops, grupos de trabalho e atividades lúdicas baseadas na proposta educacional "Encoratja't" em desenvolvimento pela organização Fundesplai, que trabalha a co-educação para uma sociedade mais igualitária, livre de discriminações e de qualquer forma de violência. Serão debatidas questões sobre Violência Zero e Igualdade de Género, com o objetivo de consciencializar e denunciar realidades existentes em torno destas temáticas.

A participação dos jovens do Porto e os seus conhecimentos, reflexões e opiniões sobre o tema vão permitir que o mesmo grupo possa ser protagonista numa experiência de construção de uma proposta comum a implementar pela Câmara do Porto, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala a 10 de dezembro.

A Semana dos Direitos da Juventude 2018 é organizada pela Fundació Catalana de l'Esplai (Fundesplai) e Fundación Esplai, Cidadania Comprometida, em parceria com a Fundação da Juventude, com o apoio da Câmara do Porto, do Erasmus + e do Ayuntamiento de Barcelona.