Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Projeto Oupa! Cerco vai representar Portugal em festival na Eslováquia
23-11-2016

O projeto Oupa! Cerco vai representar Portugal no festival Error, em Bratislava, na Eslováquia, onde os membros da equipa portuense vão apresentar a iniciativa e dar um concerto. Gisela Borges, coordenadora do projeto, explicou que o festival já tem lugar há 10 anos e trata-se de uma "mostra de trabalho social que usa a arte como ferramenta".


Oupa! consiste num projeto de intervenção social e artística criado pela Câmara do Porto em 2015, no âmbito do programa "Cultura em Expansão", que visa a capacitação e empoderamento de jovens de bairros sociais e que, na primeira edição, contemplou o bairro do Cerco, em Campanhã.


O projeto Oupa! Cerco foi criado como uma residência artística e contou com a participação de artistas como Capicua, D-One, André Tentúgal e Vasco Mendes, entre muitos outros.


No Cerco, o Oupa! já deu origem a uma associação juvenil com 45 sócios e, este ano, decorreu uma segunda edição em Ramalde, que foi definido como território de ação. Durante seis meses uma residência artística promoveu oficinas de escrita, produção musical, vídeo e performance, estimulando o sentimento de pertença e de coesão.


À semelhança do Oupa! Cerco, haverá uma performance final, conjunta, no Rivoli, marcada para 18 de dezembro, às 17 horas.


+Info: Oupa! Ramalde





18 dezembro | 17 horas

Teatro Municipal do Porto . Rivoli | Auditório Manoel de Oliveira

90 minutos | M6

Entrada gratuita